Ação itinerante leva serviços da Assistência Social para moradores do Palmeiral.


A comunidade do Palmeiral recebeu, nesta sexta-feira (04), a visita da equipe Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). A ação itinerante visa estar mais próximo da comunidade e, principalmente, oferecer os serviços da Assistência Social.

O objetivo do Projeto é também facilitar a inserção das famílias que atendem o perfil do Programa Bolsa Família ao Cadastro Único (CADÚNICO), beneficiando as comunidades mais distantes, com sua inserção nos programas de assistencialismo público. A facilidade proporcionada pela ação foi aprovada pelos moradores do povoado que aproveitaram a oportunidade para tirar duvidas e fazer esclarecimentos sobre o Programa.

Cumprindo os propósitos de levar a todos os cidadãos esperantinopenses os programas e benefícios sociais, a secretária de Assistência Social e primeira dama Irene Arruda, mais uma vez buscou facilitar a inserção da população nos programas municipais: “Temos em nossa secretaria diversos programas de inserção social maravilhosos nos quais nem todo povo de Esperantinópolis tinham acesso devido às dificuldades de locomoção. Nosso objetivo é descentralizar o  Bolsa Família às comunidades rurais. Nosso intuito é levar os programas municipais até o cidadão” .



0 comentários:

Postar um comentário