PREFEITO DE ESPERANTINÓPOLIS VISITA OBRAS DO ESTÁDIO E FALA DE PROJETOS ESPORTIVOS E SOCIAIS


O prefeito Dr. Raimundinho esteve visitando as obras de reconstrução do Estádio Municipal e constatando o andamento dos trabalhos, que ele considerou satisfatórios. O prefeito falou que o projeto era de 2009, mas que não havia sido executado, então ele fez um pleito junto à Caixa Econômica Federal e o resgatou.

“É um convênio antigo cujo orçamento está defasado, mas me comprometi com a Caixa e o Ministério dos Esportes para realizarmos obra. A contrapartida da Prefeitura de Esperantinópolis será muito maior que o projeto original, mas com certeza finalizaremos com a aplicação de recursos do Tesouro Municipal na complementação financeira, e queremos entregar o novo Estádio aos desportistas antes da Copa do Mundo”, ponderou o prefeito.

Dr. Raimundinho durante a visita falou sobre a importância do esporte para a sociedade, ressaltando que é através dos esportes que se combate às drogas. “O esporte é nossa maior arma contra o uso das drogas ilícitas como o crack, que é um grande problema de Esperantinópolis e nas cidades deste porte”, disse o gestor.

Ele anunciou ainda a parceria com a Escolinha São Francisco, dirigida pelo líder franciscano Francisco Viana (Chico Preto), que trabalha com centenas de crianças com o futebol, além de um trabalho que deverá ser realizado em conjunto com uma Academia de Ginástica, para abrir uma academia de artes marciais no Monte das Oliveiras, fazendo um trabalho social, e também viabilizar os trabalhos das academias de saúde públicas instaladas na cidade.

O Estádio Municipal de Esperantinópolis está em construção e sua estrutura contará com muro, arquibancada, iluminação, lanchonete, cabines de imprensa e camarote para autoridades, além de vestiários e almoxarifado para guardar material esportivo.



0 comentários:

Postar um comentário